História do Clube:

A primeira reunião para deliberação sobre a fundação do Clube Atlético Mairinque ocorreu no dia 12 de março de 1940, na residência de Elias Sodré, que presidiu a mesma, tendo   como auxiliar, secretariando a reunião, Álvaro Chagas.

Criou-se uma comissão formada por Elias Sodré, Silvio Pedra Ramos, José Luiz Vallin, Américo Pereira, José Gonçalves Silveira, João Benedito Espírito Santo, Francisco Melguizo, Francisco Rodolpho Bertolini, Pergentino Nascimento, Christovan Mercado, Osvaldo Ghilardi e Álvaro Chagas. No dia 20 de março do mesmo ano, ainda na residência de Elias Sodré, realizou-se uma nova reunião para a distribuição dos cargos de diretoria, que ficou assim constituída: Presidente: Silvio Pedra Ramos; vice presidente: José Gonçalves Silveira; Primeiro secretário: Álvaro Chagas; Segundo secretário: Francisco Rodolpho Bertolini; Primeiro tesoureiro: Osvaldo Ghilardi; Segundo tesoureiro: Christovan Mercado; Conselho Fiscal: Américo Pereira, José Luiz Vallin e João Benedito do Espírito Santo; Conselho de sindicância: Elias Sodré, Pergentino Nascimento e Francisco Melguizo.

O Primeiro treinador da equipe de futebol, nomeado ainda durante a reunião de fundação do CASM foi Alam Rolim Barbosa, que se responsabilizou pelo desenho e confecção das primeiras camisas, já nas cores branco, vermelho e azul. Após a construção do primeiro campo de futebol, o crescimento físico do CASM teve grande impulso com a construção da piscina recreativa na década de 70. Nos anos que se seguiram, muitas obras foram realizadas e atualmente o CASM conta com o maior complexo esportivo da região, agregando associados também de cidades vizinhas. Importante ressaltar que o CASM é um clube que oferece cem por cento de acessibilidade, ou seja, um cadeirante pode chegar a qualquer dependência do clube sem dificuldades. O clube ainda conta com monitoramento de câmeras em todas as suas dependências para segurança dos frequentadores. Tradicional por iniciativas esportivas o CASM é um colecionador de troféus, com uma sala especialmente reservada para nossa história em competições, tendo ganhado pódios em diferentes modalidades como futebol de campo, natação, jiu jitsu, taekwondo e tênis. Continuamos firmes na intenção da saúde e bem-estar para todas as idades com projetos para crianças desde 7 anos até a melhor idade.